Primeiro Personagem Gay do Mauricio de Sousa



No sexto numero da revista Tina para ser mais exato na pagina 52 é apresentado um personagem (aparentemente) gay o nome do cabra é

Caio que é mostrado como melhor amigo da Tina chega uma determinada Hora em que ele assume que é "comprometido" e indica um outro cabra o que acaba causando um certo alvoroço entre os demais personagens.
Ai bem mais tarde a Tina faz uma espécie de discurso sobre preconceito (não exatamente no lado a sexualidade mais em um modo geral).
esse cara o Caio como ele é mostrado na HQ como um melhor amigo da Tina
tudo indica que ele ira aparecer em edições futuras.
Pra quem não sabe a Tina foi como irmã do Teneco um dos amiguinhos da "Turma da monica" mais aos poucos ela foi se destacando dos demais personagens secundários digamos assim e acabou ganhando historias próprias almanaques e etc.
Bem o que dizer sobre isso eu sinceramente eu só gosto das historias do Chico Bento ^^
mais já algum tempo o Mauricio vem colocando pitadas de realidade nas suas HQs
as próprias historias da tina são um exemplo disso principalmente agora nessa nova fase das HQs do Mauricio isso tem se tornado muito comum e o fato dele ter colocado um personagem gay em suas HQs (tp de HQ q a mãe compra pro filho) coisa que seria impessavel a alguns anos atrás mostra que a sociedade está aceitando esse tipo de coisa acho que avele a pena continuar observando e ver que tipos de historias o Mauricio está preparando para a Tina.
agora alguns trechos de uma entrevista exclusiva que o Mauricio de Sousa deu para a Neo Tokyo
que mostra que já não é de agora esse lance de colocar realidade nas suas HQs.
Pergunta: As historias ficaram mais realistas recentemente, e o Xaveco ganhou uma participação maior com a separação dos pais dele, este tema é um tema que já estava pra ser abordado faz tempo?Afinal é delicado não?
Mauricio: Sim é delicado algo que eu pensei bastante e decidi colocar pois algumas crianças, alguns leitores, colocavam "nossa Turma da Monica mora num universo, numa cidade, onde tudo é certinho, fora do normal, ninguém se separa, e me manquei que realmente faltava um pouco de realidade, então optei pelo Xaveco.
Pergunta: E recentimente teve um choque de realidade também com a morte do bichinho de estimação do Xaveco. Mas era um tabu a morte nas historinhas não é?
Mauricio: Então vivo com essa realidade também não é?Morreu uma chinchila lá em casa e foi uma choradeira, Morreu um cachorrinho uma choradeira... (tão matando tudo os bicho lá na casa do Hômi o.0) É um assunto pertinente, que acontece na vida. E não era um tabu
é um tabu ainda mais eu quero enfrentar um pouquinho isso daí, e ainda vou fazer umas coisas nesse sentido. É que como nós temos vários roteiristas trabalhando, temos uma sequencia de historias que são feitas com meses de antecedencia. Um plano desses um plano morbido desses deve ser muito bem planeado, pro pessoal desligar a macna de respiração ao mesmo tempo em todas as pranchetas, em todas as mesas. Dá um pouco de trabalho tecnico aqui no estudio pra você mandar um personagem pra terra do Penadinho. E a chinchila do Xaveco morreu, porque as minhas morreram e foi muito triste lá em casa, até pra mim. tão bonitinhas, delicadas, brincavam na sala a gente soltava e ficavam pulando pra lá e pra cá.
Eu não sei dizer se a vida da "Turminha" mais eu ainda acho que esse Xaveco vai acabar se suicidando (só a contece disgraça na vida do minino) ^^
A HQ da Tina foi publicada essa semana custa R$ 3,90

0 comentários:

Postar um comentário