Com a frente cheia de “revistinhas” recém lançadas, o Box do HQ Clube chamava somente a atenção dos colecionadores e curiosos de plantão, entretanto quem adentrava nesse estande conhecia um universo de heróis e vilões cativantes, no qual traços e balões de diálogos caracterizavam esses personagens.
Os mangás, quadrinhos japoneses, são os mais procurados no Box. “Naruto e Bleach fazem a diversão da garotada” afirma Paulo Souza, coordenador do estande.
Assim como André Moraes, 12 anos, que veio de Igarapé-Mirim procurar as revistas do Naruto. O jovem afirma ser fã da série, e gosta muito da feira pela diversidade de livros e revistas que ali estão.
Além dos mangás, a área disponibilizava os HQ’s Europeus e os Comics como X-men, Superman, Homem-Aranha... Tudo para agradar o público.
Segundo Paulo, o estande recebia um público variado, crianças entre treze e quatorze anos e adultos entre vinte e sete a trinta anos em média. O coordenador acredita que, apesar do grande fluxo de pessoas na feira, o Box serviu mais para a divulgação da loja especializada desses produtos.
Divididos em gêneros de romance, comédia, ação, ficção e até terror, o hábito de ler revistas em quadrinhos cresce cada vez mais. Não existe uma pessoa que ao menos não tenha folheado uma “revistinha”. Pois é, há também aqueles que fazem dessa prática um hobby, como Rafael Uramashi, 18, que coleciona diversos HQ’s e mangás. Cerca de duzentas peças compõe a coleção do estudante, e ele afirma que ainda faltam alguns para completar a série.

A XIII edição da feira do livro veio com modificações. Este ano o lugar contou com um salão B, onde se concentravam todo os estandes destinados às crianças. De livros educativos e interativos até os contos regionais do cata-lendas, esses eram os entretenimentos garantidos que faziam a festa da garotada.
Uma das principais novidades esse ano foi a presença de Maurício de Souza, desenhista, que estava no Parque da Turma da Mônica dando uma “tarde de autógrafos”.
Uma das principais novidades esse ano foi a presença de Maurício de Souza, desenhista, que estava no Parque da Turma da Mônica dando uma “tarde de autógrafos”.
2 comentários:
Muito bom o post.
Só lembrando que a Feira Pan-Amazônica do Livro é realizada em Belém.
Esse ano por sinal ela tava excelente, tanto em organização quanto em conteúdo e atrações, inclusive com o Teatro Mágico no encerramento.
Eu me surpreendi com a quantidade de mangás que encontrei por lá. Tinha até um stand que vendia mangás usados (mas em perfeito estado) a 1 real.
Eu ia ate comprar Evangelion pra mim, mas quando cheguei só tinham os últimos volumes =(
Bom post gostaria que a minha cidade tivesse um espaço como esse depender das bancas de jornal daqui você não fecha uma serie nem se ele tiver só 2 edições ^^
Postar um comentário